in facebook, jives, maconha

Quem é que joga fumaça pro alto?

Existe esse grupo de maconheiros no Facebook. Sério, gente que posta fotos fumando ou compartilha notícias sobre o assunto. OK, essa última parte quase inexiste no grupo, embora seja algo bem idealizado pelo dono da comunidade (não vou dizer o nome), com duas dúzias de regras pra ninguém sair por aí entregando traficantes e lojinhas, até uma lista de leis que protegem o usuário. Bonito, é como o grupo de Entusiastas de Mídias Sociais, mas o Twitter deles é uma ~boca de fumo~.

E a Kakau, essa minha amiga que não conheço pessoalmente (a maior amiga virtual, nos conhecemeos no chat do UOL por volta de 2002, isso é sério) resolveu me adicionar ao grupo. Eu não teria problemas em dizer que fumo maconha, isso, óbvio, caso eu fumasse. Ela não deve ter pensando muito quando me adicionou.

O ponto é que vou descobrindo meus amigos espalhados pelo grupo. Deve existir algum botão ‘ver seus amigos neste grupo’, mas isso é irrelevante e extingue toda a graça de descobrir seus amigos maconheiros ao sabor dos ventos. Sempre que um amigo seu posta no grupo, você recebe um alerta do Facebook, um sinal ‘1’ na frente do nome do grupo e um email que diz: ‘seu amigo que paga de moral e bons costumes acaba de postar uma foto com um baseado do tamanho da Jamaica no grupo. Clique para visualizar’.

Estamos de olho.