Eu assistia a Discovery e veio um desses comerciais de programas que são exibidos sábado de noite e ninguém assiste porque, bem, é sábado de noite. Era sobre um cara que frequentava lugares inóspitos da humanidade como tribos indígenas, ou vilarejos isolados na floresta, esse tipo de alucinação.
E o apresentador falava sobre o programa, quando lançou: “é importante conhecer esse mundo que daqui há alguns anos não vai mais existir.”
Comecei a pensar nos meus possíveis filhos. E não sei como, cheguei ao pensamento quase febril de que um dia eles teriam de conviver com esses personagens babacas dos desenhos animados de hoje.
Foi então que tomei essa louvável decisão e acabei baixando 195 episódios de Pica-Pau de 1940 a 1972 e as cinco temporadas dubladas da Liga da Justiça.
Porque, né, nego entra na minha mente com uma frase e espera que eu salve a humanidade?
Bom, me grava um DVD com tudo isso e nossa amizade crescerá ainda mais. Você pode optar em não fazê-lo, e ai, talvez eu seja bom com você e te dê o mesmo final da mariposa de Porto Feliz. Já entrei em umas piras dessa. Pica-Pau, Tom e Jerry e coisas assim, serão peças raras no MIS e em sebos da nossa infância.
Lord, have mercy!