Como encontrar/baixar músicas na internet

Sério, gente, meu irmão é um desses caras que sabe como usar um Facebook e conhece outras duas ou três redes sociais, mas ainda me pergunta “EM QUE BLOGS VOCÊ BAIXA CDS, ROBSON?”. Pois então, para ele (e para outro bando de gente que chegar por aqui procurando tutoriais de como encontrar música na internet) segue este modesto porém audaz “tutorial” que vai me fazer ficar rico e famoso com tantas pageviews, observe:

É preciso descobrir que não adianta você conhecer o blog que mais tenha discos postados ou o feed com mais blogs e discos. É preciso saber que os links dos servidores de download sempre acabam perdendo a validade, hora ou outra. Tudo o que você precisa é acessar a página inicial do Google e usar o campo de busca com parcimônia e destreza, seguindo esses três passos:



(1) nas primeiras aspas você deve escrever o nome do artista, da banda, do grupo, do rapper, do instrumentista, do dono do disco. Pode tirar as aspas caso o artista tenha um nome simples, como WILCO, PARAMORE ou RASHID. Para nomes compostos SEMPRE use as aspas. SEMPRE.

(2) Aqui você escreve o nome do disco. Sem segredos. Se tiver apóstrofos, tire. Troque sempre “&” (o tal do ‘e’ comercial) por ‘and’ se estiver em inglês.

(3) no último, você escreve o nome do seu servidor de downloads preferido, como o rapidshare, mediafire, 4shared, easyshare. Esses sites onde os homens de bem internet afora postam discos ripados em 320kbps cultivando assim o amor ao próximo.

Clique em buscar e roube seu artista preferido.

***

mais um tutorial desnecessário para a coleção de sem vergonhices de SEO deste blog. Forte abraço a todos os envolvidos.

Quem é que joga fumaça pro alto?

Existe esse grupo de maconheiros no Facebook. Sério, gente que posta fotos fumando ou compartilha notícias sobre o assunto. OK, essa última parte quase inexiste no grupo, embora seja algo bem idealizado pelo dono da comunidade (não vou dizer o nome), com duas dúzias de regras pra ninguém sair por aí entregando traficantes e lojinhas, até uma lista de leis que protegem o usuário. Bonito, é como o grupo de Entusiastas de Mídias Sociais, mas o Twitter deles é uma ~boca de fumo~.

E a Kakau, essa minha amiga que não conheço pessoalmente (a maior amiga virtual, nos conhecemeos no chat do UOL por volta de 2002, isso é sério) resolveu me adicionar ao grupo. Eu não teria problemas em dizer que fumo maconha, isso, óbvio, caso eu fumasse. Ela não deve ter pensando muito quando me adicionou.

O ponto é que vou descobrindo meus amigos espalhados pelo grupo. Deve existir algum botão ‘ver seus amigos neste grupo’, mas isso é irrelevante e extingue toda a graça de descobrir seus amigos maconheiros ao sabor dos ventos. Sempre que um amigo seu posta no grupo, você recebe um alerta do Facebook, um sinal ‘1’ na frente do nome do grupo e um email que diz: ‘seu amigo que paga de moral e bons costumes acaba de postar uma foto com um baseado do tamanho da Jamaica no grupo. Clique para visualizar’.

Estamos de olho.